A sua presença na internet

Acerte em cheioOs websites são uma porta aberta para a comunicação entre os vários intervenientes de uma organização. Os sites podem ter vários objetivos e diversos público-alvos.

A escadote implementa vários tipos de websites, consoante as necessidades de cada cliente, nomeadamente:

Site Institucional

Muitas empresas usam os seus sites como ponto de contacto entre a instituição e seus clientes, fornecedores, etc. Pode-se usar também o site institucional para recrutamento de funcionários, divulgação de notícias, publicitação de eventos ou, simplesmente, para divulgar os seus produtos e serviços. 

Site Informativo

Os veículos de comunicação, como jornais, revistas e agências de notícias, utilizam a Internet para divulgar notícias. As organizações também publicam informações na Internet, por meio de blogs e podcasts.

Site aplicacional

Existem sites cujo conteúdo consiste numa ferramentas de automatização, produtividade e partilha, substituindo aplicações para desktop. Podem ser processadores de texto, folhas de cálculo, editores de imagem, clientes de correio eletrónico, agendas, etc. Estas ferramentas podem estar instaladas em intranets, onde apenas os colaboradores da organização podem aceder.

Sites de armazenamento de informações

Alguns sites funcionam como bases de dados, que catalogam registros e permitem efetuar buscas, podendo incluir áudio, vídeo, imagens, aplicações, mercadorias ou, mesmo outros sites.

Sites Sociais

São os sites que servem para a comunicação e partilha de informação entre utilizadores. Nesta categoria encontram-se os chats, fóruns e sites de temáticos de partilha.

Portais

São chamados de "portais" os sites que agregam vários tipos de conteúdos num único local, geralmente fornecidos por uma mesma entidade. Este tipo de site visa facilitar a interdependência entre informação fazendo com que os utilizadores permaneçam fidelizados.


Mais informações